quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Man of Tai Chi

Se estavam curiosos com o que Keanu Reeves andava a fazer, Man of Tai Chi está quase a chegar e marca a sua estreia como realizador. Trata-se de um filme que não é propriamente original (para quem já estiver familiarizado com os filmes de arte-marciais chineses), e que também não irá ficar para a história.

Em Man of Taichi temos um jovem discípulo de um mestre em Tai Chi que vai aplicar esta arte habitualmente pacífica aos combates, e com sucesso inesperado - chamando a atenção de um um organizador de lutas clandestinas que parece ter um interesse especial pela sua vida.

Keanu Reeves deve ter-se inspirado no seu camarada Al Pacino em The Devil's Advocate para fazer o seu papel, mas mesmo assim tudo acaba por não ser mais que um amontoado de boas cenas de combate (que nem chegam a ser "excelentes") com a tentativa de uma lição de moral por trás. Por outro lado, também não podemos ser demasiado exigentes com a primeira tentativa de Keanu Reeves estar simultaneamente à frente e atrás das câmaras.

O filme não é mau, para os que gostam de filmes de artes marciais... mas não esperem uma obra-prima.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails