sexta-feira, 25 de outubro de 2013

City Beneath the Sea

Hoje trago-vos mais um clássico de outros tempos City Beneath the Sea e que fez sonhar muito fãs de ficção científica. Realizado pelo mítico Irwin Allen (Lost in Space, Land of the Giants, e os grandes "disasters movies" da série de 70: The Towering Inferno e The Poseidon Adventure), este filme derivou da sua série Voyage to the Bottom of the Sea (1964-68) - e à boa maneira de Irwin, reciclou parte das filmagens e elementos da série.

Se pensam que hoje em dia se têm ideias megalómanas para filmes, que dizer deste filme onde se conseguem misturar elementos como uma cidade submarina, combates com aliens e um asteróide que ameaça a nossa existência, um roubo de ouro, material radioactivo perigoso, e um verdadeiro "homem da Atlântida" capaz de respirar debaixo de água? Sim... isto tudo neste filme (se fosse hoje daria certamente para fazer uma quadrilogia de filmes, com dois deles divididos em três partes só porque sim.)

Sim, é um filme que apenas interessará aos mais nostálgicos que ainda foram "infectados" pelas séries de ficção dos anos 60/70, e pelos mais curiosos (leia-se: "resistentes") que depois de estarem habituados à magia dos efeitos digitais queiram ver como é que as coisas eram feitas à moda antiga.

Ainda assim... bem que a série Voyage to the Bottom of the Sea poderia ser repescada para uma versão modernizada, e nem preciso dizer que o mesmo se aplicaria ao Lost in Space!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails