sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Ironside


A febre dos remakes vai fazendo renascer séries de outros tempos, e agora temos um recuperada da década de 60 e 70 e que se tornou num clássico: Ironside. Por muito que eu goste de séries antigas clássicas, confesso que esta me passou completamente ao lado - conhecia-a de nome mas nem fazia ideia de qual seria a história.

Tendo visto o primeiro episódio da versão actual, posso dizer-vos que é sobre um detective nova-iorquino (a série original era passada em São Francisco) que está confinado a uma cadeira de rodas mas que não deixa que isso seja desculpa para continuar a resolver os crimes e a "apertar" todos os criminosos. Um aspecto que ajuda a dar profundidade à história é o motivo pelo qual o detective Ironside (Blair Underwood) está numa cadeira de rodas... foi o seu próprio parceiro (interpretado por Brent Sexton) que lhe deu vários tiros durante uma perseguição ao pensar que ele era o criminoso, e que faz com que ainda esteja em estado deplorável pelo sentimento de culpa.

Vamos lá ver se o remake se comporta tão bem como o original, que se prolongou por oito seasons e deixou fãs por todo o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails