sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Of Unknown Origin

Na década de 80 e 90 havia nomes que inevitavelmente ficavam gravados no nosso subconsciente. E um desses nomes era um tal de George P. Cosmatos. Recentemente, fui dar com ele num filme que já tinha apagado da memória, dos idos anos de 1983, chamado Of Unknown Origin.

Para dar um enquadramento à coisa, George P. Cosmatos é tão somente o realizador que logo de seguida nos traria filmes como Rambo: First Blood Part II; Cobra; Leviathan (um dos meus favoritos de todos os tempos); e Tombstone. Quanto ao protagonista neste Of Unknown Origin, é um tal de Peter Weller, que no ano seguinte viria a fazer o mítico The Adventures of Buckaroo Banzai Across the 8th Dimension; e alguns anos mais tarde tornar-se no imortal Robocop, ao qual ficará associado para o resto da sua vida.

Neste Of Unknown Origin a história é bastante básica: um executivo de sucesso a quem tudo parece estar a correr bem, vai ter que enfrentar um visitante indesejável em sua casa: uma enorme ratazana que o vai levar ao limiar da sua sanidade mental; colocando em risco toda a sua vida... e a sua própria vida, numa feroz batalha entre homem e animal.

Embora hoje em dia seja impossível ver este filme sem nos rirmos com as situações, o filme continua a ser perfeitamente "visionável" sem chatear, pois George P. Cosmatos não é o tipo de realizador que nos dê "secas". Sinceramente, já não vos sei dizer se da primeira vez que vi isto, me chegou a causar algum "medo"... penso que não, senão ainda hoje me recordaria (como com o Nosferatu - o de 1922!) mas agora, fiquei com vontade de rever o resto da sua colecção: do Rambo 2 ao Leviathan, passando pelo Cobra e o Tombstone.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails