sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Now You See Me

Louis Leterrier, que já nos trouce The Incredible Hulk e Transporter 2, lança-se agora num novo género com um elenco recheado de estrelas. Em Now You See Me encontramos actores como Michael Caine, Morgan Freeman, Woody Harrelson, Mark Ruffalo entre outros, numa louca aventura com muita magia pelo meio.

Um grupo de improváveis ilusionistas e mágicos medianos recebe um enigmático convite. Um ano mais tarde são os ilusionistas mais famosos do mundo, roubando um banco em Paris enquanto estão no palco a dar um espectáculo. As autoridades bem tentam perceber o que se passa... mas não é fácil apanhar um grupo especializado em escapar de todas as situações.

O filme apresenta-nos uma variante engraçada dos "heist movies", onde não falta sequer um ex-ilusionista que agora se dedica a desmascarar os truques dos outros e que nos vai revelando que a "magia" tão depressa nos fascina como rapidamente se desvanece quando descobrimos com as coisas são feitas.

A progressão do filme vai revelando alguns dos truques, suficiente para ir satisfazendo a curiosidade, mas continuamente nos leva em direcção a algo que vai superando sempre o evento anterior. De certa forma ficamos tão fascinados e maravilhados como as crianças num circo... e isso acaba por se reflectir no final, deixando ficar no ar o toque de magia real.

Por mim pode vir já uma série de mais dois ou três filmes com estes personagens - ou até mesmo fazerem disto uma série de TV, pois seria um formato mesmo a calhar, agora que não existem séries como "Missão Impossível" onde a cada episódios também ficávamos fascinados pela magia (tecnológica) que nos apresentavam.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails