quarta-feira, 24 de julho de 2013

Seeking a Friend for the End of the World

A premissa de um fim do mundo iminente é sempre um bom ponto de partida para um devaneio sobre como as pessoas iriam reagir, e é precisamente sobre isso que trata este Seeking a Friend for the End of the World. Com um asteróide em rota de colisão com a Terra e que irá aniquilar toda a raça humana, acompanhamos um pacato pesonagem chamado Dodge (bem ao estilo de Steve Carell) nos seus últimos dias, que tem que lidar com os seus amigos, colegas de emprego, empregada doméstica, vizinhos, e todo um conjunto de situações surrealistas que acabam por demonstrar a verdadeira natureza da raça humana.

As coisas mudam quando o seu caminho se cruza com Penny (Keira Knightley), que perdeu o último voo para Inglaterra para se encontrar com os seus pais; e que faz da sua missão levar Dodge até um dos seus amores de infância que lhe tinha escrito uma carta a revelar que ele tinha sido o seu único e verdadeiro amor). E claro, durante a aventura de chegar ao destino - e no qual se vão cruzando com outros personagens surreais, como um polícia que insiste em cumprir as regras, s poucos dias do apocalipse final - ambos vão descobrir que aquilo que procuram está afinal bem mais perto do que julgavam.

Um filme bastante simpático, que poderá fazer repensar no "sentido da vida". (Eu sou suspeito, pois o filme parece ter sido inspirado numa curta que li numa qualquer antologia de história de ficção, e que abordava precisamente o cenário da "última noite antes do fim do mundo", e sobre as opções que cada um tomaria - e que depois de muitas deliberações, termina com o casal a ir para a cama à hora do costume, como se fosse um qualquer outro dia normal.  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails