segunda-feira, 15 de julho de 2013

Evil Dead [2013]

Ninguém escapa à onda de remakes que temos visto nos últimos anos (bem... se formos a ver, os remakes já vêm desde há muito tempo, não faltando sequer exemplos de remakes de remakes ao longo das décadas) mas desta vez trata-se de um dos clássicos dos horror movies: o icónico Evil Dead de Sam Raimi de 1981, responsável por ter tornado Bruce Campbell num queixo rosto mundialmente reconhecido. Neste novo Evil Dead, a história é basicamente a mesma: um grupo de amigos vai até uma cabana no meio do bosque (desta vez com o objectivo de livrarem uma das moças do vício da droga) e vão ter que enfrentar uma entidade demoníaca que vai possuindo e matando cada um deles.

É um daqueles filmes que será "estranho" de ver para quem for fã do original (e que certamente terá bem presentes todas as cenas memoráveis do original). O filme tenta prestar homenagem a muitas dessas cenas (não faltando o cortar de braços e mãos, a motoserra, nem sequer a "violação florestal") mas embora até aceite que o filme sirva para dar a conhecer o tema "Evil Dead" a uma nova geração deste novo século, continua a faltar aquele "algo" que estava presente no original.

Talvez seja culpa de agora estarmos "vacinados" contra este tipo de horrores, e já não nos surpreender. Mas o que é certo é que mesmo depois de se ter visto o Evil Dead (o original) por uma dúzia de vezes, o filme continua sempre a causar aquela estranha sensação que se deseja num filme deste tipo - coisa que não acontece neste remake. Talvez quem vir este novo Evil Dead primeiro depois não consiga compreender como será possível haver quem goste de um filme de baixo orçamento como o original... Mas, só um ficará para a história como sendo o primeiro.

Ainda assim, não achei que o este Evil Dead 2013 fosse "mau", pelo contrário, até se safa bastante bem. É apenas aquela questão de não ser fácil competir com um filme de culto com o estatuto do Evil Dead.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails