É um daqueles filmes que será "estranho" de ver para quem for fã do original (e que certamente terá bem presentes todas as cenas memoráveis do original). O filme tenta prestar homenagem a muitas dessas cenas (não faltando o cortar de braços e mãos, a motoserra, nem sequer a "violação florestal") mas embora até aceite que o filme sirva para dar a conhecer o tema "Evil Dead" a uma nova geração deste novo século, continua a faltar aquele "algo" que estava presente no original.
Talvez seja culpa de agora estarmos "vacinados" contra este tipo de horrores, e já não nos surpreender. Mas o que é certo é que mesmo depois de se ter visto o Evil Dead (o original) por uma dúzia de vezes, o filme continua sempre a causar aquela estranha sensação que se deseja num filme deste tipo - coisa que não acontece neste remake. Talvez quem vir este novo Evil Dead primeiro depois não consiga compreender como será possível haver quem goste de um filme de baixo orçamento como o original... Mas, só um ficará para a história como sendo o primeiro.
Ainda assim, não achei que o este Evil Dead 2013 fosse "mau", pelo contrário, até se safa bastante bem. É apenas aquela questão de não ser fácil competir com um filme de culto com o estatuto do Evil Dead.
Sem comentários:
Enviar um comentário