quarta-feira, 19 de junho de 2013

Phantom

Estava eu já a "ressacar" com a falta de filmes de submarinos e eis que me surge este Phantom de Todd Robinson e que tem um elenco de luxo cheio de caras conhecidas: Ed Harris, David Duchovny, William Fichtner e até o nosso inigualável Lance Henriksen. No entanto não se deixem enganar pelos nomes sonante, pois trata-se de um filme que mais se aproxima de uma produção independente com algum conforto financeiro do que propriamente de um filme "à grande".

Para mim, como a história mete submarinos, já me chega... mas não deixo de achar um pouco abusivo que seja um daqueles filmes que diz ser "inspirado em eventos reais", quando na realidade se trata de eventos não conhecidos ou confirmados, e que permitiriam fazer até um filme com aliens a invadir a terra, se assim se desejasse.

Mas regressando ao filme: um capitão de um submarino em fim de carreira é requisitado para fazer uma última missão com um objectivo misterioso. A bordo levam um novo equipamento secreto e alguns novos tripulantes cujas intenções são igualmente suspeitas. Dando-se o devido desconto pelo nível mediano da produção (que bem se esforça por fazer o melhor possível), e desculpando-se também o recurso ao "inspirado em eventos reais", o filme até que se safa bastante bem. No entanto, faz-nos imaginar o que teria sido possível fazer-se caso o orçamento do filme tivesse estado à altura do elenco escolhido... pois assim acabam por estar um pouco deslocados dos seus ambientes habituais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails