domingo, 23 de junho de 2013

As Séries de TV mais Pirateadas da Temporada


Felizmente, com os nossos serviços de TV por cabo já começamos a livrar-nos das restrições e imposições do horários (podendo ver os programas gravados nas boxes, ou até ter acesso imediato a toda a programação da última semana a qualquer momento). No entanto há quem continue a dar uso à internet para ir buscar as suas séries favoritas a sites de partilha, para as poder acompanhar sem atrasos em relação à sua exibição no país de origem.

Se estão interessados em saber quais são as séries que contam com maior número de downloads, que serão  também um indicador directo da sua popularidade - e que poderão servir também para nos dar a conhecer séries que possa valer a pena espreitar - o site TorrentFreak compilou uma lista do top 10 de séries mais pirateadas na internet.

E aqui estão elas, as séries mais descarregadas pelos "piratas".

  1. Game of Thrones
  2. The Big Bang Theory
  3. How I Met Your Mother
  4. The Walking Dead
  5. Hannibal
  6. Vikings
  7. Arrow
  8. The Vampire Diaries
  9. Modern Family
  10. Revenge
É curioso ver que nem sempre as séries com maior audiência nos EUA se traduzem nas séries mais populares na internet... Por exemplo, séries como The Big Bang Theory, Modern Family e The Walking Dead estariam no topo da lista das séries mais vistas, mas na internet cedem a primeira posição para o Game of Thrones por margem considerável (5.2 milhões de downloads vs 2.9 milhões para o segundo classificado). Igualmente curioso é ver que, por enquanto, ainda não temos nenhuma série cujo volume de downloads supere o número de espectadores na TV... mas parece-me que daqui por mais alguns anos, se não houver uma mudança radical a nível da distribuição mundial de séries e filmes, chegaremos a esse marco histórico, que sempre poderá servir para que os estúdios e produtos encarem a internet como meio privilegiado para fazerem chegar os seus conteúdos a todo o mundo (e ganharem dinheiro com isso).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails