sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tsintty - Uma Curta Nacional


É bom ver que mesmo perante todas as adversidades, continua a haver em Portugal quem se dedica de alma e coração a levar os seus projectos por diante - sem qualquer tipo de apoios. Este "There Is Something I Need To Tell You" (ou Tsintty em versão resumida) é uma curta com autoria e realização de Rui Pedro Sousa, e que chegou agora à fase final da produção e se vai aventurar nos ecrãs dos festivais nacionais e internacionais.

A curta acompanha a história de três casais, e o facto de abordar os relacionamentos homossexuais não ajudou à obtenção de apoios (aliás, alguns deles foram recusados precisamente por esse motivo, dizendo que era um investimento "de risco" - imagino que esses senhores não tenham estado envolvidos no financiamento do filme que venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes!)

Da nossa parte, não podemos fazer muito a não ser ajudar a divulgar este projecto, e recomendar que façam o mesmo - sendo que podem sempre demonstrar o vosso apoio com um simples e nada doloroso "like" na sua página do Facebook.

Fiquem com o trailer de "TSINTTY - There Is Something I Need To Tell You".




E como sempre... não podia faltar um making-of para nos dar a perspectiva por trás das câmaras.

1 comentário:

  1. O trailer do TSINTTY fez-me lembrar o "tree of life". Achei bastante semelhanças pelos planos, a cor e movimentos de camera, a voz interior. Estou com vontade de ver o resultado final.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails