sexta-feira, 10 de maio de 2013

Os Três Duques - Séries de Outros Tempos


Hoje trago-vos uma série de outros tempos que fará disparar os neurónios adormecidos de todos os que por cá andavam na década de 80: a mítica e inesquecível "Os Três Duques" (The Dukes of Hazzard). Uma série que tinha como personagens principais os dois irmãos Duke, Bo e Luke, e a sua inconfundível prima Daisy Duke (meninas, se alguma vez tiveram curiosidade em saber porque motivo se chamavam "daisy dukes" a este tipo de calções... está aqui a explicação, e que também serve para mostrar o impacto que esta série teve na altura).

Mas, há outro "personagem" essencial nesta série... o famoso General Lee, o Dodge Charger de 1969 que acabava por ser o herói da acção na maior parte dos episódios, fazendo todo o tipo de acrobacias e saltos que nos deixavam colados ao televisor (e que fez também com que os produtores da série tivessem que percorrer os EUA em busca destes carros - pois em cada episódio tinham que se mandar vários para a sucata - fazendo com que o modelo agora seja quase uma raridade.)

Sobre o que era a série? Bem... isso será mais difícil de explicar (e as décadas que me separam do último episódio que vi também não ajuda). Mas só de ouvir o genérico inicial, muitas das memórias voltam, e mesmo os "maus da fita" como o Sheriff e os seus tiques, ocupam um lugar especial na memória. Se estiverem com curiosidade, o melhor é pesquisarem pelo YouTube que deverão encontrar alguns episódios - mas alerto desde já para que é bem provável que a série agora não tenha "grande piada".





Para ficarem com uma ideia de como eram feitas as coisas no tempo "pré-digital", e para verem que realmente esta série era um tormento para os automóveis... fiquem com uma selecção dos famosos saltos do General Lee:



2 comentários:

  1. Impossível esquecer que eles entravam e saiam do carro só pelas janelas das portas ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu adorava a série, e é mesmo dificil de explicar a temática.
    E é mesmo como dizes Carlos, para quem não acompanhava, se calhar agora não vai achar muita piada.
    Mas eu achava sensacional...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails