sábado, 20 de abril de 2013

Romancing the Stone e Jewel of the Nile


Há um estilo de filmes que parece estar em falta nos tempos que correm: os grandes filmes de aventura "à moda antiga". Há bastante tempo que andava para relembrar esta dupla (que não chegou a trilogia):
Realizados respectivamente por Robert Zemeckis (que dispensa apresentações e que a seguir a este filme foi fazer um tal de "Back to the Future") e Lewis Teague (que nos trouxe o mítico Cujo, Navy Seals, e Wedlock), estes filmes traziam-nos um trio improvável que tinha uma química que "saltava do ecrã". Refiro-me a Michael Douglas, Kathleen Turner, Danny DeVito (que curiosamente voltariam a encontrar-se novamente mais tarde num filme que nada tinha a ver com este, em The War of the Roses).

Eram o tipo de filme pelos quais se aguardava ansiosamente e que se ia ver quanto antes, enfrentando as filas na bilheteira de cinemas em que: havia só um filme; não vendiam pipocas; tinham funcionários a guiar-nos até ao lugar (e a quem normalmente se dava uma gorjeta - humm... agora que penso nisso, teriam sido eles os percursores dos "arrumadores" que agora pedem moedas quando se estaciona?)


A história era simples, uma escritora citadina resolve viver um pouco das experiência que conta nas suas histórias de aventura e parte em busca do seu "príncipe encantado"... que acaba por ser alguém bem diferente do que ela esperava.

... Confesso que não quero rever os filmes para não estragar as (excelentes) memórias que tenho deles. Mas se alguém se aventurar a vê-los hoje em dia (nem que seja para verem uma Kathleen Turner quando ainda era uma sex symbol e um Michael Douglas ainda sem rugas ou cabelo branco, seria interessante ver que impressão têm destes filmes, quase 30 anos depois do seu lançamento. :)



1 comentário:

  1. Estes filmes juntos com aqueles com a Sharon Stone parece-me que também aparecem na onda do Indiana Jones que se vivia na altura.

    Pode ser que agora com o sucesso do Temple Run apareça algo parecido... ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails