sexta-feira, 26 de abril de 2013

Iron Man 3

Já chegou às nossas salas o mais recente filme dos super-heróis da Marvel: Iron Man 3, que nos traz novamente Robert Downey Jr. no papel de Tony Stark... um papel que - diga-se de passagem - lhe assenta que nem uma luva.

Sendo o terceiro filme da série (sem contar com os Avengers), felizmente já não temos que lidar com "apresentações" nem as "origens". Mas os escritores não querem deixar de aprofundar os personagens, e assim apresentam-nos um Iron Man com ataques de ansiedade e que prefere viver afastado da vida social.

O inimigo que dá a cara é o Mandarim... que no entanto acaba por subverter completamente o Mandarim dos comics (logo verão porquê), e com a real ameaça a ser uma possível decisão do passado que regressa para o assombrar.

Esperava mais deste Iron Man 3, onde as cenas de acção, por muito boas que sejam, ficam a saber a pouco no meio de tanta investigação que por vezes nos faz lembrar um episódio do CSI.

Ainda assim, está lá pelo meio a "fórmula mágica", que mistura a acção com os sempre divertidos momentos cómicos à Tony Stark (e não faltando a inevitável presença de Stan Lee) que irá agradar à maioria dos espectadores. Don Cheadle também passa apenas bastante desaproveitado no filme... não tendo direito a grande tempo de antena. Guy Pearce faz apenas o que se esperava dele... e em destaque sobra Ben Kingsley, que realmente mostra que está à vontade em todo o tipo de papeis. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails