sexta-feira, 5 de abril de 2013

Django Unchained

Muita curiosidade tinha eu para ver a última obra de Quentin Tarantino: Django Unchained. Com Jamie Foxx e o inimitável Christoph Waltz, como dupla principal, esperava um filme de luxo... e Tarantino não desapontou.

Embora todos estejam bem nos seus papeis, tenho que "tirar o chapéu" a Christoph Waltz, que novamente se consegue tornar num dos elementos mais deliciosos (e fulcrais) do filme. Ele interpreta o papel de um caçador de recompensas que percorre o oeste em busca de bandidos; e cujo percurso o leva até Django, um escravo que ele liberta para que o auxilie na sua missão. Mas Django tem também uma missão: a de encontrar e salvar a sua amada, que está na posse de um excêntrico e impiedoso dono (Leonardo DiCaprio) que ainda por cima tem a seu lado um tal de... Samuel L. Jackson.

Como é costume nos filmes de Tarantino, Django Unchained está cheio de pormenores deliciosos que recomendam que se veja o filme por várias vezes.

A mim, surpreendeu-me por ser um filme bastante mais "sério" do que eu esperava - mas ainda assim não escondendo o toque do seu criador (a cena em que um grupo de encapuzados se prepara para atacar a dupla principal e começam a discutir a costura e a posição dos buracos dos olhos nas máscaras, é disso exemplo).

Altamente recomendado... tanto para fãs de westerns, como para fãs de Tarantino, como... para todos os outros. :)

3 comentários:

  1. Tarantino continua a não desiludir!! :)

    ResponderEliminar
  2. Também gostei muito, e senão fosse às cenas sangrentas "e do acerta sempre no mesmo" no grande tiroteio este Django era o meu filme favorito do ano!

    A personagem do Samuel L.Jackson para mim é a melhor!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh pah a mim ninguém me tira da cabeça que o DiCaprio tem a melhor interpretação do filme da carreira... Não lhe terem dado o Óscar é um crime...

    Abraço ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails