terça-feira, 5 de março de 2013

Fantasporto 2013 - 05/03


Grande Auditório do Teatro Rivoli




14.30h - Aglaja - Krisztina Déak – Hung – 116 min – SR – leg. port.


Na esperança de uma vida melhor, uma família húngaro-romeno de artistas de circo escapa à ditadura de Ceausescu, na Roménia, no início dos anos 80.










17.00h - AKP Job 27 – Michael L. Suan – Can/Jap – 129 min – OE – ver. orig. – leg port


Um assassino Yakuza viaja para a América do Norte para o seu vigésimo sétimo trabalho. Em solo americano descobre memórias de amores perdidos.










21.15h - The Deep Blue Sea –Terence Davies – EUA/GB – 98 min – SR leg. port.


Nomeação de Melhor Actriz num filme dramático nos Globos de Ouro 2012 e prémio de Melhor Actriz do Círculo de Críticos de Cinema de Nova Iorque. No principal papel está uma arrebatadora Rachel Weisz (Óscar de Melhor Actriz em “O Fiel Jardineiro”). “The Deep Blue Sea” conta a história da mulher de um juiz britânico que é apanhada num auto-destrutivo romance com um piloto da Royal Air Force.








23.15h - Thale – Aleksandre Nordaas – Nor – 80 min – CF – leg. port.


A história de uma criatura mística. Chama-se Huldra e é um bem parecido ser da floresta que tal como as sereias seduz as suas presas. São jovens extremamente bonitas mas escondem uma cauda. Dizem as lendas que defendiam os mineiros, vigiando os seus fornos de carvão enquanto eles descansavam.

Antecedido por...
Hotel - Jose Luis Aléman – Esp – 11.20 min - CF Curtas
The Spring - Jérôme Boulbès – Fra – 15.13 min - CF Curtas








Pequeno Auditório do Teatro Rivoli


09.30h - Fantas em Curtas

10.30h - Fantas em Curtas

11.30h - Fantas em Curtas

12.30h - Fantas em Curtas

15.15h - Festival Black & White

17.15h - Cine Clube de Avanca


21.00h - The Seasoning House - Paul Hyett- 90’- GB – 90 min – SR – v.o.ingl

Uma órfã muda vive numa casa onde jovens mulheres são compradas e vendidas para o prazer de homens sem escrúpulos. O responsável pelos efeitos visuais e pela caracterização de “The Descent” (2005) e “Woman in Black” (2012), Paul Hyett, aventura-se na sua primeira realização. No papel principal está Kevin Howarth (“The Last Horror Movie” 2003).


23.00h - Iron Sky – Timo Vuorensola – Fin/Alem /Australia – 93 min – CF – leg. ingl.

Prémios Méliès de Prata e de Audiência do Festival de Cinema de Fantástico de Bruxelas. Nos últimos momentos da Segunda Guerra Mundial, o muito secreto programa espacial nazi evita a destruição, fugindo os seus responsáveis para o lado negro da Lua.




Para mais pormenores podem visitar o site do Fantasporto, ou adicionar o calendário em versão digital que preparamos para vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails