Bem... já deviam estar com saudades dos "dailies"... e para que a rubrica não fique ausente por mais tempo, deixem-me ficar com o ponto da situação das séries que já consegui por em dia depois do Fantasporto. :)
Revolution
Revolution está de regresso depois do seu interregno e... finalmente as coisas começam a mexer. (Spoiler ahead!) Depois de aquilo andar a enrolar, a série decidiu dar uso a uma táctica recorrente - e que tem sido bem sucedida no Game of Thrones - matar personagens!
Ao menos aqui não se poderá dizer que é um dos personagens indispensáveis, mas... é uma morte que vem em boa altura, pois a série estava a precisar de limpar um pouco o seu elenco - que já é bastante numeroso - e agora que o nosso grupo de heróis passa a contar com um "refugiado" extra... já temos teenagers que cheguem.
Esta morte, aliada ao aparecimento em cena de um novo "vilão" que alia esforços com o vilão já conhecido faz também antever que os próximos episódios sejam bem mexidos. Esperemos que sim!
Castle
Depois de um episódio histórico em que ficamos a conhecer o pai de Castle (e que levou ao limite a "credibilidade" que uma série como esta poderia ter), o mais recente episódio deu um merecido tempo de antena a um personagem (e actor) que tem estado muito sub-aproveitado: Kevin Ryan, interpretado por Seamus Dever.
Neste episódio, e vindo "do nada", este agente pacato vai mostrar uma faceta desconhecida dos seus companheiros, ao revelar que trabalhou como agente infiltrado... e terá que voltar a encarnar o seu personagem de "bandido" para conseguir resolver o caso. Um episódio merecido, nesta série que já conta com cinco temporadas...
The Walking Dead
The Walking Dead aproxima-se do final da season (já no próximo domingo) e depois de muitos episódio novamente a "encher chouriços" finalmente nos aproximamos do confronto inevitável. Felizmente, neste penúltimo episódio também recorreram à táctica "Game of Thrones", matando um dos personagens que - na minha opinião, até poderia ser interessante manter - e que tem uma morte inglória.
Vamos lá ver se no próximo episódio a sede de vingança, de ambos os lados da batalha, entre o nosso grupo de sobreviventes e os combatentes a cargo do "governador", nos dá direito a um episódio que nos satisfaça até ao regresso da série na próxima season.
... Pena é que estas duas últimas temporadas tenham passado mais tempo a "arrastar" a coisa do que propriamente a andar com a história para a frente. Isto com jeito, dava para condensar estas duas últimas seasons num único filme de 2h... e se calhar ainda sobrava tempo. :P
Sem comentários:
Enviar um comentário