quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Upside Down

Não é todos os dias que temos filmes virados de pernas para o ar, mas é isso mesmo que nos acontece neste Upside Down, de Juan Solanas e com Jim Sturgess e Kirsten Dunst como protagonistas.

A história é simples e recorrente: um amor aparentemente impossível, e que aqui se encontra afastado e dividido por um estranho mundo com dupla gravidade, onde existem os que vivem "em cima", privilegiados e ricos, e os que vivem no mundo "de baixo", pobres e sem direitos.

Como se pode esperar, cabe ao nosso casal de apaixonados (tentar) quebrar a fronteira da gravidade (e sociedade) que os insiste em separar.

Trata-se da história tradicional dos amores impossíveis, aqui com uma nova roupagem que serve apenas para dar um panorama visual diferente do habitual. A mim não me espanta nada - sendo eu um fã destes mundos imaginários repletos de possibilidades, e que mais parecem saídos de um qualquer sonho. Penso até que seria desnecessária a introdução inicial que tenta justificar e explicar este estranho fenómeno que rege este mundo - afinal, trata-se de um "conto de fadas", e que como tal não necessitaria de explicação, tal como não precisamos que nos expliquem a fórmula química que adormece a Princesa Adormecida, ou da poção mágica que transforma um príncipe em sapo.

... Interrogo-me apenas sobre todos os que pensarão que o facto da Kirsten Dunst ter dado o beijo ao Homem-Aranha (de pernas para o ar) terá influenciado ser escolhida para este filme? :)


1 comentário:

Related Posts with Thumbnails