quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Transporter: The Series [TV]


Os fãs dos filmes Transporter vão gostar de saber que as aventuras deste condutor/piloto/transportador deram agora lugar a uma série de televisão: Transporter: The Series.

No entanto, não esperem ver Jason Statham no "pequeno ecrã"; nesta série o personagem Frank Martin é interpretado por Chris Vance, cara bem conhecida que já entrou em séries como Prison Break, Burn Notice, Dexter, Rizzoli & Isles, entre outras.

Aqui, estamos perante o tipo de coisas que... seria esperado. A cada episódio temos uma nova entrega que o nosso transportador tem que fazer, e onde quase sempre alguma coisa corre mal, obrigando às habituais peripécias, perseguições, e combates - sempre com o nosso herói a ser bem sucedido.

Dos poucos episódios que pude ver, e embora a produção tenha investido bastantes milhões nesta série, é pena recorrerem a algumas técnicas "de baixo custo" de forma por vezes abusiva. Não só temos as habituais sequências de perseguição automóvel com imagens descaradamente aceleradas; como também se chega ao cúmulo de ter repetição de sequências já vistas, e que não se esperaria ver numa série destas (para não se falar de que, por muito potente que seja o carro do nosso herói, qualquer carripana dos inimigos consegue sempre acompanhá-lo... ai ai). E a isto adicionam-se algumas manobras acrobáticas com CGI muito foleiro onde parecem nem ter perdido tempo a querer disfarçar a coisa - mas que... por outro lado, até poderá acabar por ajudar a torná-la mais característica.

Será sem dúvida uma seríe para os que gostam de acção, mesmo que seja palhaçada, mas até ao momento ainda não me pareceu ter conseguido criar aquela "química" que seria desejável (mas também poderá ser por estar sempre a imaginar Jason Statham naquele papel). Vamos lá ver como será para os episódios lá mais para a frente, quando a equipa já estiver mais rodada...

Curiosamente, a única cara que poderão reconhecer dos filmes, é a do Inspector Tarconi, que continua a ser interpretada por François Berléand.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails