quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Condorman

Hoje lembrei-me de reanimar a velha rubrica de filmes de outros tempos, e trago-vos uma pequena pérola de 1981 que me ficou gravada na memória: Condorman.

Não tenham ilusões, qualquer tipo de comparação deste "super-herói" com qualquer outro de que se possam lembra, não terá nada a ver. É que, mesmo toldado pela memória benevolente do tempo que apagar as imperfeições, posso dizer-vos desde já que este é um filme altamente foleiro e que - hoje em dia - se poderá aproximar do completamente ridículo, apenas suportado por aqueles que, como eu, mantêm na sua memória o fascínio de um filme visto com olhos de criança.

Qual a história? Não vos sei dizer bem... mas tinha a ver com um pseudo super-herói desastrado que usava montes de gadgets para tornar realidade o super-herói que desenhava. E eram precisamente esses gadgets que me atraíam... incluindo a cena que mais recordo do filme, e que poderão ver a seguir: quando os vilões, ao volante de uma frota de Porsches pretos (já mostra bem o quanto os vilões tinham alto nível naquela altura) a perseguir o nosso herói numa velha carrinha... mas podem esperar a surpresa que o nosso herói tem reservado para eles.

(Só encontrei este clip em alemão, mas não deixem que isso vos intimide. Se estiverem com pressa passem para os 4:20)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails