quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Stolen

Nicolas Cage está de regresso ao tipo de personagem que mais parece gostar, o do "bandido" com princípios, e neste Stolen vai ser confrontado com algumas escolhas difíceis.

É que Nicolas Cage é um ladrão que com a sua equipa tem iludido as autoridades ao longo de anos - mas que, inevitavelmente, a coisa corre mal e é apanhado. Quando sai da cadeia, vai tornar-se do alvo dos seus antigos companheiros (e também das autoridades) que estão interessados em saber onde ele escondeu o dinheiro do seu último roubo - e para isso, vão usar a sua filha como "elemento persuasor".

Realizado por Simon West (Tomb Raider, Expendables 2), o filme divide-se em duas partes, a parte inicial em que estamos perante um autêntico "heist movie", e que até funciona bastante bem, que depois se transforma num desenrolar de cenas de perseguição igualmente bem conseguidas - e depois na segunda parte, depois do nosso "heróis" sair da cadeia e se ver a braços com o rapto da filha, e das autoridades que parecem estar desinteressadas em ajudá-lo pelas vias legais.

Nesta segunda parte a coisa fica um pouco mais tremida, em parte devido ao "vilão", transformado quase em personagem caricatural, onde não lhe falta sequer uma perna de metal e alguns dedos cortados (só lhe faltava mesmo ter um gancho numa das mãos, para parecer que estavamos perante uma fábula da Disney). E aí o filme descamba quase para um filme do "bicho papão", onde já sabemos que mesmo quando parece estar morto, ainda lá estará para regressar à vida...

Mas tirando essa parte "caricatural" da coisa, a verdade é que é das melhores coisinhas que o Nicolas Cage tem feito ultimamente (e então em comparação com o seu filme anterior: "Ghost Rider: Spirit of Vengeance"... podemos dizer que é mesmo uma obra-prima! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails