sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sinister

Realizado por Scott Derrickson (que já nos trouxe o remake de The Day the Earth Stood Still e The Exorcism of Emily Rose), chega-nos agora este Sinister que no cartaz faz questão de destacar que é dos produtores de Paranormal Activity e Insidious.

No papel principal encontramos Ethan Hawke, que faz o papel de um escritor que escreve sobre casos criminais reais, e que busca desesperadamente por um caso que lhe permita voltar às luzes da ribalta, mudando-se com a sua família para uma casa onde uma família foi assassinada.

Quando lá chega descobre uma caixa cheia de filmes onde se vêem macabros assassínios, que rapidamente revelam ter algo em comum: todas as famílias são assassinadas, e uma das crianças fica desaparecida.

Trata-se do típico filme de "terror" com fantasmas/espíritos, onde se pode praticamente adivinhar quando algo está para acontecer, e recorrendo aos habituais "estrondos" e aparecimentos "surpresa" para tentar impingir alguns saltos aos espectadores. No entanto, são tudo coisas que neste filme parecem ter sido coladas "artificialmente", tratando o filme como apenas um veículo para ter essas cenas.

Confesso que fiquei surpreendido quando vi que o filme no IMDB tem uma respeitável pontuação de 7.1... é que, ou eu estou a ficar demasiado crítico em relação aos filmes... ou... não sei mesmo o que seja.

Este é um filme no qual passei grande parte do tempo a pensar para mim "será que ainda falta muito para terminar"? É que tudo é tão previsível, os personagens não inspiram qualquer tipo de empatia, e... no fundo era uma história que melhor serviria para uma curta de 15 minutos no Twilight Zone do que esticado para esta longa-metragem. A única cena "bem conseguida" até acaba por ser uma cena de discussão entre o casal. Sendo que depois no final até temos que gramar com uma "conclusão" que guia os espectadores tipo "carneirinhos" para se certificarem que perceberam a história.

Com muita pena minha, é mesmo um filme que me desiludiu por completo. (Para amanhã tenho agendada a review a um velho clássico de horror, com o qual também fui bastante crítico... mas depois de ter visto este filme até fico com vontade de lhe ir lá mudar a conclusão... pois em comparação com este... é mesmo uma obra de arte!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails