sábado, 13 de outubro de 2012

Beauty and the Beast [TV]

Já sabemos que nada é sagrado no mundo do cinema e da TV, e quando a falta de coisas novas assim o obriga, nada como olhar para séries míticas do passado, e reciclá-las para uma nova geração.

Agora, é a vez da "Bela e o Monstro" regressar à TV neste nova série da CW, Beauty and the Beast.

Em vez de Linda Hamilton e Ron Perlman, desta vez temos Kristin Kreuk (bem conhecida de todos os que acompanharam Smallville) e Jay Ryan.


Contrariamente ao que se poderia pensar, de que a facilidade dos efeitos digitais simplificasse a produção desta nova série, os criadores optaram por seguir uma tendência transformista que assim poupa horas de maquilhagem. É que o nosso "monstro" é agora uma criatura com aspecto humano normal, que apenas se transforma em "besta" quando se irrita. Podemos encarar isto como um factor extra de admiração pelo papel de Ron Perlman na série original, que em todos os episódios lá tinha que "vestir" a máscara de leão... (Dá também jeito para ter um par romântico com menor risco de "bestialidade".)

Parece ser uma série mais adaptada à geração "twilight"... Mas caberá a cada um decidir se é um remake que manterá a fama da série original ou se, como na maioria dos casos, não lhe conseguirá chegar aos calcanhares. (Mesmo não sendo o tipo de série que mais gosto, lembro-me de acompanhar a série com bastante atenção na altura em que passava na TV nacional no final da década de 80... e todo aquele mundo subterrâneo por baixo da cidade... era algo que por si só bastaria para criar uma série separada! :)

Nesta, os subterrâneos parecem ter ficado esquecidos, e a nossa "besta" foi criada por intermédio de experiências militares que pretendiam criar soldados mais capazes (nem aqui conseguiram inovar.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails