quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Euro Steam Con no Porto a 29 e 30 de Setembro


Certamente os interessados nesta arte retrofuturista que é o steampunk, já terão este evento marcado nos seus calendários há muito, mas... para quem for mais distraido (como eu) fica a informação de que o Porto vai ser palco da "edição nacional" da Euro Steam Con já nos próximos dias 29 e 30 de Setembro (programação para os dois dias já disponível).

Marcus Gilman teve uma ideia e a comunidade Steampunk europeia reuniu-se em torno dele. Lentamente, a Euro Steam Con, a primeira convenção steampunk transcontinental, foi crescendo até se tornar um evento global. Em Fevereiro, Portugal juntou-se ao rol crescente de países que se organizaram para que no fim de semana de 29 e 30 de Setembro tenha lugar a maior convenção Steampunk do Mundo. Segundo a Tor.com, será o evento steampunk mais ambicioso do ano.

Nesses dois dias, no âmbito da Euro Steam Con, teremos um pouco por toda a Europa concertos, encontro discretos em cafés, conversas mais ou menos informais, conferências com ou sem chá conforme as preferências de cada núcleo organizador. O centro da actividade da Euro Steam Con será a segunda Steampunk and Gaslight Convention no Luxemburgo, onde além de concertos, palestras, exposições e o normal ajuntamento de apreciadores da estética, teremos também a possibilidade de através de stream ver o que cada núcleo organizador preparou. Se tudo correr conforme o planeado teremos a Alemanha, França, Espanha, Portugal, Croácia, Suécia, Rússia, Itália, Noruega, Áustria, República Checa, Hungria, Eslovénia, Reino Unido  e Holanda, sintonizados com o Luxemburgo.

Em Portugal, o evento será realizado no Porto, e terá como organizadores André Nóbrega, Joana Neto Lima, Rogério Ribeiro, Sofia Romualdo.

Na edição portuense da Convenção, teremos escritores convidados, debates, criadores de roupa e acessórios, sorteios de livros, o lançamento do Almanaque Steampunk e muito mais!

A Euro Steam Con 2012 irá realizar-se no mítico Edifício Parnaso, perto da Praça de Mouzinho de Albuquerque (mais conhecida por Rotunda da Boavista), a cinco minutos a pé da estação de metro da Casa da Música.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails