segunda-feira, 13 de agosto de 2012

The Woman in Black

Este The Woman in Black poderá atrair bastantes espectadores curiosos por ver as prestações de Daniel Radcliffe, agora despido das suas roupas de Harry Potter.

Neste filme, Radcliffe intepreta um jovem advogado que ao viajar para uma remota povoação na Inglaterra rural, vai ter que enfrentar um fantasma de uma misteriosa mulher de negro que parece empenhada em apanhar os espíritos de jovens crianças. Cabe-lhe a ele tentar descobrir o mistério que se esconde por trás de tudo isso... antes que seja tarde demais.

Este é um filme que melhor será visto com o clima e ambiente adequado: ou seja, numa noite, preferencialmente com uma tempestade a fazer bater a chuva nas janelas e relâmpagos e trovões a acompanhar. Ao vê-lo numa tarde solarenta de Verão, muito do impacto "foi-se".

Ainda assim, há que lhe dar o devido crédito por tentar recuperar a mística dos velhos filmes clássicos de terror - embora aqui talvez peque pelo sintoma da costume... o de mostrar demasiado devido à facilidade dos efeitos digitais actuais. Mas depois de um início algo morno, o filme começa mesmo a conseguir "atrair-nos" para dentro daquela atmosfera de terror clássico... e nem que fosse só por isso, já seria merecedor do nosso tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails