quarta-feira, 8 de agosto de 2012

The Dictator

Sacha Baron Cohen está de regresso com mais um dos seus filmes politicamente incorrectos, e cuja tradição assenta que nem uma luva neste The Dictator.

Como o próprio nome indica, Sacha faz de Aladeen, um ditador de uma pequena nação Africana que tem recusado vender o seu petróleo aos estrangeiros... e que mantém a população em constante estado de terror devido à sua forma "peculiar" de agir.

No entanto, quando tem que se deslocar aos EUA para comparecer na ONU, os seus inimigos decidem ser o momento ideal para se livrarem dele e o trocarem por um dos seus sósias.

Aladeen terá assim, pela primeira vez na vida, de viver como um plebeu e sobreviver numa cidade estranha cheia de pessoas com culturas diferentes... e aprender (ou não) a conviver com elas.

Já sabem o tipo de humor incorrecto que Sacha Baron Cohen utiliza, e aqui aqui surge novamente com fartura - embora talvez de forma mais equilibrada do que anteriormente. E lá pelo meio há um enorme momento alto, de um discurso que, por si só, faz com que o filme se devesse tornar obrigatório para todos (embora, imagine que nem assim muitas pessoas "lá cheguem").

Mesmo para quem tiver desapontado com o anterior "Bruno", que poderão ter achado demasiado "vulgar", recomendo que dêem uma hipótese a este The Dictator.


4 comentários:

  1. Boa noite, venho por este meio perguntar se está interessado em criar uma parceria? Aguardo uma resposta.
    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel. Depende do que entendes por parceria... a nível de tempo a coisa é muito complicada da minha parte.

      Eliminar
    2. Pois. Nesse caso, se estiveres interessado numa troca de links...

      Eliminar
    3. Lamento, mas não faço troca de links.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails