sexta-feira, 24 de agosto de 2012

The Bourne Legacy

A saga Bourne está de regresso aos cinemas com The Bourne Legacy, mas desta vez deixa de fora o nosso bem conhecido Jason Bourne, passando a acção a centrar-se num outro operativo dos programas experimentais que pretendem criar super-soldados.

Por isso mesmo, desta vez temos Jeremy Renner no papel principal, acompanhado por Rachel Weisz (uma das cientistas que faz parte do projecto) e Edward Norton no papel de "inimigo" que tenta limpar todas as pontas soltas para manter tudo em segredo. É que, devido às acções de Jason Bourne, o mundo está prestes a conhecer o que se passa - e isso faz com que seja dada a ordem de "exterminação" de todos os envolvidos.

O filme serve de introdução ao personagem de Renner, o soldado Aaron Cross que deve grande parte da sua inteligência e perspicácia actual aos "tratamentos" a que fui submetido - e, para filme de acção, poderá deixar desapontados os espectadores na primeira metade do filme.

... No entanto, tudo isso é compensado (talvez até em demasia), na 2ª parte. Com cenas de acção que se prolongam quase até à exaustão, mas que são capazes de manter o público quase sem respirar, atirando situações complicadas após situações complicadas sem parar, e que mesmo com alguns exageros à Hollywood, até conseguem criar algumas das mais bem conseguidas sequências de acção dos últimos tempos.

Vamos lá ver se tal como o anterior Bourne, também Jeremy Renner terá direito à sua própria trilogia...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails