segunda-feira, 9 de julho de 2012

Twixt

Eu sei que deveria ter suspeitado de um filme recente com Val Kilmer no papel principal, mas... carago (e é mesmo este o termo adequado), este Twixt surge com o nome de Francis Ford Coppola como realizador e escritor.

Confesso: a meio do filme até fui verificar ao IMDB se era mesmo "o" Francis Ford Coppola, e não um outro qualquer chico-esperto à procura de fama a usar um nome artístico idêntico.

Ora bem... por onde começar?

A história começa com um escritor com a carreira em declínio que chega a uma pequena cidade para promover o seu livro, e que é arrastado para um misterioso caso de uma rapariga assassinada.

Esta é a ideia... mas a concretização... errr... hummm... pois... O que vos posso dizer é que não demorou muito tempo para estar a desejar carregar na tecla de fast-forward para acabar com este tormento. Se é certo que algumas cenas até têm um visual bem conseguido, em tudo o resto parecemos estar perante um filme B (ou C) de um realizador desconhecido... ou de qualquer outra pessoa, *excepto* um Francis Ford Coppola.

Perdoem-me os puristas que acharem que este filme escrito por ele nos abre uma janela para a sua alma; mas para mim, vou mas é ver uma maratona de "O Padrinho", para tentar exorcizar as memórias deste Twixt.

E quando a Val Kilmer, coitado, para esse acho que tinha que regressar aos tempos do Top Secret ou do Top Gun... e que agora me faz suspeitar: será que Val Kilmer só se desenrasca em filme com "Top" no nome? Hummm... para pensar, mas não em demasia, que não vale a pena. :P


1 comentário:

  1. concordo contigo sobre o val kilmer mas o Heat não tem Top no nome

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails