sexta-feira, 27 de julho de 2012

Get the Gringo

Mel Gibson poderá já não ser o maníaco Riggs de Arma Mortífera, mas o que é certo é que parece não se conseguir descolar de personagens com uma forma de agir... assim a modos que... pouco convencional.

Neste Get the Gringo, a regra volta a confirmar-se (a que não será estranho o facto de também ter contribuido para o argumento), e Gibson interpreta um criminoso que tendo conseguido escapar às autoridades norte-americanas e passar a fronteira para o México, não consegue evitar ser roubado por polícias corruptos e atirado para um prisão bastante diferente daquilo que estaria à espera.

O filme acaba por funcionar quase como uma caricatura - por vezes mesmo bastante exagerada - daquilo a que se chama justiça, sendo o seu personagem uma daquelas pessoas que não se importa de sofrer... mas tendo sempre os olhos postos no objectivo que quer atingir.

De manipulação em manipulação, o filme vai progredindo, com muitas piadas à mistura... Mas, como referi, penso que acaba por se perder um pouco demais na parte caricatural e cómica da coisa.

Ainda assim, vale a pena espreitar Mel Gibson no tipo de papel em que se sente mais à vontade, do anti-herói com alguns neurónios a funcionar de forma travessa. :)

2 comentários:

  1. Vai ser interessante é ver este Mel Gibson como vilão no Machete Kills.

    Quanto a este Gringo, o filme perde-se um pouco na parte final.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails