quinta-feira, 26 de julho de 2012

Gangster Squad Adiado e Censurado devido ao Massacre de Aurora


Não será a primeira (nem a última) vez que acontecimentos reais interferem com os filmes - assim de repente recordo-me das famosas torres gémeas que obrigam a alterar um dos filmes do Spider-Man, e outro incidente de um tiroteio numa escola que também fez com que um episódio do Criminal Minds tivesse a exibição suspensa.

Desta vez, trata-se do filme Gangster Squad, que iria estrear em Setembro nos EUA, mas que agora fica adiado para Janeiro de 2013... devido a uma cena de tiroteio num cinema, que irá ser removida do filme por causa do massacre em Aurora na estreia do último filme da trilogia The Dark Knight.



Depois de tantas décadas a rotular os filmes com o famoso "qualquer semelhança entre o que se vê no ecrã e a realidade é pura coincidência", será que se torna necessário este tipo de atitudes? Quer dizer... se se segue por este caminho, porque não retirar todas as cenas de atropelamento dos filmes, para não chocar as vítimas e familiares de quem foi atropelado; ou retirar todos os doentes com cancro, para que não choquem os espectadores em tal situação; ou abolir as armas, já que diariamente se matam dezenas de pessoas nos EUA; ou acabar com a violência no ecrã (já que não se consegue acabar com ela na realidade - bastando ver os notíciários para encontrar imagens bem mais chocantes que qualquer filme... porque um filme... é "filme", e os noticiários, por norma são bem reais!) Actualização: afinal há mesmo que decida processar a Warner Brothers por fazer filmes violentos! O_o

Será que querem fazer dos espectadores criaturas tão burras, que só servem para pagar bilhetes e comprar pipocas, mas que não são capazes de compreender o que é uma obra de ficção?

... Sinceramente...


Podem ver a cena em questão aos 2:00 no trailer que se segue

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails