sábado, 30 de junho de 2012

Perfect Sense

Este Perfect Sense é um filme que assenta numa premissa bastante interessante (embora nos remeta imediatamente para o Ensaio sobre a Cegueira de Saramago), apresentando-nos um mundo onde as pessoas vão perdendo consecutivamente os seus sentidos.

Com Ewan McGregor e Eva Green nos principais papeis e realizado por David Mackenzie, é um filme que se torna particularmente assustador ao nos arrastar para aquele estranho mundo onde um estranho contágio vai roubando a humanidade do seu olfacto, sabor, audição, e ultimamente... a visão.

A cada etapa, vemos como o poder de adaptação da raça humana vai tentando superar aquilo que foi perdido, com sucesso por vezes duvidoso, mas que eventualmente acabar por fazer regressar a "normalidade".

No entanto, a conclusão atira-nos para um aparente precipício onde cada um terá que "pensar" por si. Será que a perda da visão (após tudo o resto), será o passo final... ou seria apenas o prenúncio para que também o tacto desaparecesse de seguida... e aí sim... é que tudo seria imensamente assustador, sem nada que nos ligasse a qualquer realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails