segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lockout

Já temos nas nossas salas este Lockout, um filme realizado e escrito por James Mather e Stephen St. Leger, mas que assenta numa ideia do nosso bem conhecido Luc Besson (e isso nota-se bem).

Nos papeis principais encontramos Guy Pearce - no papel de agente "anti-heroi" que se vê injustamente condenado -  e Maggie Grace  no papel de filha do presidente dos EUA que numa viagem humanitária a uma mega-prisão espacial de alta-segurança acaba por ficar refém dos prisioneiros. E claro... caberá ao nosso herói condenado a missão suicida de a tentar salvar... mas que também é usada para tentar recuperar informação que poderá provar a sua inocência.

Não oferecendo propriamente nada de novo, trata-se de um filme de acção "à Besson" que cumpre com aquilo que eu estava à espera. De certa forma, até serve de homenagem aos filmes de acção dos anos 80, sendo que Guy Pearce até parece ter ido buscar inspiração aos papeis de Kurt Russel em filmes dessa época (Escape from New York, Big Trouble in Little China, Tango & Cash). :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails