sábado, 2 de junho de 2012

Iron Sky

Demorou... enfrentou inúmeras dificuldades... mas finalmente chegou: Iron Sky é uma realidade.

Desta vez os nazis não estão no centro da terra, mas sim na Lua, e este filme torna-se no exemplo perfeito de que é possível fazer filmes "palhaçada" com muito pinta, ao contrário dos filmes palhaçada-foleiros-que-nem-se-podem-ver.

Para começar, é um verdadeiro filme geek, com montes de referências a outros filmes e situações que muitos irão reconhecer... (Se alguma vez viram aquele famoso clip do "hitler" usado no YouTube para criticar tudo e mais alguma coisa - lembram-se do "sai da frente Guedes"? - vão saber do que falo... :)

Com uma produção e efeitos bem acima daquilo que se poderia esperar de um filme deste tipo, é o tipo de filme que melhor seria visto num festival (Fantasporto? cof cof ;) com uma sala cheia de igual audiência geek. Acima de tudo, é um filme que faz transparecer cá para fora o divertimento que os actores e equipa certamente terão tido durante as suas filmagens... e no final, é isso que conta.

P.S. Destaque especial para um pequeno pormenor que muitas vezes falha nas grandes produções e que aqui não falhou: os alemães até falam alemão! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails