sexta-feira, 22 de junho de 2012

The Cold Light of Day

Curiosamente, este The Cold Light of Day realizado por Mabrouk El Mechri (o que nos trouxe o filme JCVD) nada tem a ver com o filme com o mesmo nome que sucede a vários outros, inspirados na história "Es geschah am hellichten Tag", história essa que depois inspirou também o excelente The Pledge.

Infelizmente... não estamos nada perto de um filme com a mesma dimensão. Na verdade, este filme mais parece ser vocadionado para um filme que passe numa qualquer tarde de verão num canal público; e onde nem a participação de um elenco que conta com nomes como Bruce Willies e Sigourney Weaver algo faz para aumentar o seu interesse.

Aqui estamos um jovem Will Shaw (Henry Cavill) que se vê "arrastado" para uma semana de férias em Espanha onde se irá reunir com os seus pais e irmão, mas cuja família desaparece, trazendo ao de cima alguns segredos familiares - como o facto do seu pai ser um agente da CIA, que agora tem que devolver documentos secretos que tinha roubado, para salvar a família. Claro que, em breve o jovem fica por sua conta, sem dinheiro, documentos, e num país desconhecido - tornando-num género de "mini-Jason Bourne" em versão light.

Tudo muito previsível, sem grandes surpresas, e com diversas pontas por "atar"; a que se acrescentam planos e sequências que mais parecem ter sido tiradas a "copy-paste" do manual de "como fazer um filme de Hollywood em 3 passos" (com 1 ou 2 excepções, admito - há lá duas cenas com espelhos, uma em que parecem não terem sido capazes de concretizar o objectivo e que fica "a meio", mas depois mais tarde lá conseguem concretizar o "truque") fazem com que este filme se fique pela medianidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails