Com Jim Caviezel no papel principal e realizado por Antonio Negret, este Transit faz-nos recordar alguns dos road movies da década de 80. Um bando de assaltantes que procura escapar ao cerco das autoridades após o roubo de um camião de transporte de valores, esconde o dinheiro no jipe de uma família insuspeita que procura usar um retiro em campismo para resolver os seus próprios problemas.
A pressão e violência vão subindo de tom à medida que o bando de criminosos vai ficando mais desesperado por reaver o seu dinheiro e as suas suspeições vão aumentando; e que é agravado pelo facto de o dinheiro, inicialmente escondido... acabar mesmo por desaparecer, tornando a negociação bastante mais complicada, e o confronto... inevitável.
Quem conhecer Jim Caviezel do Person of Interest certamente estará a torcer para que o seu personagem tenha mantido algumas das suas qualidades... Mas, acaba por até se portar bem.
Pior será algumas das situações ridículas que surgem no ecrã ao mesmo tempo em que estamos a pensar para nós próprios: "não acredito nisto"... Tanto nalgumas decisões ou hesitações dos protagonistas, como até num atropelamento "vindo do nada", como se o carro tivesse um "stealth mode" que o tornasse inaudível.
Mas pronto, perdoa-se a coisa...
Em breve veremos o nome do realizador Antonio Negret voltar à baila, pois o seu próximo filme - Overdrive - também conta com protagonistas bem conhecidos: Karl Urban e Emilia Clarke (que poderão conhecer melhor como a "menina" dos dragões do Game of Throne :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário