domingo, 20 de maio de 2012

Tema do Game of Throne tocado por Drives de Disquetes


Quer sejam um fã do Game of Thrones ou não, não poderão negar que o seu genérico inicial é um dos mais bem conseguidos de sempre. Um genérico que é acompanhado por um tema musical épico que se torna quase hipnotizante e perdura por longos períodos a ressoar na nossa memória, mesmo depois da cada episódio ter terminado.

Portanto, torna-se perfeitamente lógico que alguém tenha decidido reproduzi-lo usando "instrumentos" invulgares... como drives de disquetes.

A história da "música" tocada usando drives é curiosa e já vem de há muito tempo. Será certamente lembrada por aqueles que já cá andavam nos tempos em que as capacidades "musicais" dos PCs se resumiam a um simples "beep" monofónico; e que posteriormente começaram a ser ampliados com a modulação que lhe permitia reproduzir samples digitalizados (e depois lá foram surgindo as placas de som, e a evolução se encarregou de fazer com que hoje em dia já ninguém se preocupe com coisas como o MIDI, o número de instrumentos que podem ser tocados ao mesmo tempo, a memória disponível para os samples de instrumentos, etc. etc.)

Podemos considerar que este já é um conjunto de luxo, pois são utilizados 8 drives para reproduzir o tema de Game of Thrones (mas se preferirem duas loiras a tocar harpa eléctrica, também se arranja! :)... e agora, lá vou eu ficar com a música na cabeça por mais algumas horas.

O que vale é que logo à noite há novo episódio! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails