sexta-feira, 4 de maio de 2012

The Raven

James McTeigue poderia ser considerado uma escolha estranha para realizar este The Raven. Afinal... o que esperar de um realizador que trabalhou nos Matrix, se sentou na cadeira de realizador para nos trazer o V for Vendetta... mas de seguida nos trazer um filme como Ninja Assassin?

Neste The Raven, regressamos ao tempo de Edgar Allen Poe para ficarmos a conhecer um pouco mais sobre este misterioso escritor, que terá que enfrentar um assassino que se diverte a colocar em prática os actos diabólicos que ele escreve nos seus contos de terror, e que rapta a sua amada.

E surpreendentemente... a coisa resulta, com John Cusack  e Luke Evans a safarem-se bastante bem nos seus papeis.

Em muitos aspectos, o filme consegue manter o tom clássico dos filmes de terror das décadas de 50/60, e vai lentamente "enrolando-nos" naquele estranho ambiente até que, quando damos por isso, estamos "lá no meio" e desejosos de saber como tudo irá terminar.

Não será um filme para todos... mas para quem quiser ficar com um "cheirinho" dos velhos filmes clássicos de terror, poderá ser uma excelente oportunidade para posteriormente os revisitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails