quarta-feira, 23 de maio de 2012

Haywire

Tenho que confessar que achei este Haywire um filme um pouco estranho. É que se trata de um filme de acção que nos remete para um filme "série B" daquele género que tão popular era nos videoclubes na década de 80; mas que conta com a participação de nomes de primeira linha como Ewan McGregor, Michael Fassbender, Antonio Banderas, Michael Douglas, Channing Tatum, Bill Paxton, etc. Nomes que apenas fazem sentido se lá tiverem ido fazer um favor ao seu realizador, Steven Soderbergh.

O papel principal cabe no entanto a Gina Carano, cuja particularidade é ser mesmo - na vida real - uma campeã de luta e Muay Thai. Algo que facilmente se pode notar no filme...

Como dizia, o filme não oferece grandes novidades, uma super-agente vê-se envolvida nos habituais reboliços e traições, e tenta chegar aos verdadeiros responsáveis.

Há sequências de acção e perseguição bem apanhadas - algumas que até pecam por ser longas demais (não sei porquê, parece que Soderbergh ficou mesmo fascinado com a Gina, e lhe quer dar o máximo tempo possível no ecrã a mostrar a sua forma física e habilidades)... mas, como disse... fica-se com a sensação estranha de um filme que melhor estaria na prateleira de um videoclube sem nunca ter chegado ao cinema; e onde todos aquelas "vedetas" de Hollywood parecem um pouco deslocadas.

1 comentário:

  1. Pior filme que vi este ano... o Soderbergh como director de acção já lá vai... Uma maçada ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails