sexta-feira, 25 de maio de 2012

Act of Valor

Comecei a ver este filme com a memória do saudoso "épico" Navy Seals do período de ouro dos videoclubes, mas tenho que confessar que realmente já não me lembrava bem do filme. Neste Act of Valor dispensam-se os actores super-famosos de primeira linha, o que vem bem a calhar para um filme que visa homenagear e dar a conhecer um pouco do que se passa nas tropas especiais norte-americanas.

O resultado acaba por ser... algo confuso. Esperava que se conseguisse criar um ambiente à "The Unit", mas não é por ai que o filme prossegue. Acompanhamos uma equipa de Navy Seals que tenta resgatar uma agente da CIA raptada.

Tirando uma (fraca) tentativa de tentar dar algum background aos nossos soldados, o filme parece estar mais empenhado em nos dar a conhecer algumas das coisas "porreiras" que se fazem nas tropas especiais, e também no correcto comportamento dos soldados no terreno. No fundo, este é o tipo de filme que se poderia passar num centro de recrutamento, para dar uma ideia aos voluntários do que se esperará deles.

Recomendado para quem goste de filmes sobre soldados, mas que... falha um pouco enquanto "filme-filme".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails