quarta-feira, 11 de abril de 2012

Special Forces

Se procuram um filme de acção, com uns toques de Hollywood mas com sotaque diferente, apresento-vos este Special Forces - ou Forces Spéciales no original.

Um filme francês realizado por Stéphane Rybojad (que conta no seu currículo com um documentário precisamente sobre os "boinas verdes" das tropas especiais), mas que recorre a duas vedetas bem conhecidas de Hollywood: Diane Kruger e Djimon Hounsou.

A história é simples: uma repórter destemida é raptada no Afeganistão pelos talibãs, e um pequeno grupo das forças especiais é enviado para uma missão de reconhecimento, que acaba por ser transformada numa missão de salvamento.

É um filme onde a tal influência do documentário se faz notar, pretendendo dar a conhecer a perspectiva e um pouco da mentalidade e tipo de homem que integram este tipo de tropas especiais - e onde facilmente se encontram paralelos com a série The Unit.

Mesmo havendo alguns erros (que seriam facilmente evitados) na edição - um que é flagrante na tentativa de imitação dos planos "rotativos" com os personagens a caminhar no topo de uma montanha; e que fica cortado a meio, para depois ser recuperado mais tarde no filme - continua mesmo assim a ser um filme que vale a pena espreitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails