terça-feira, 17 de abril de 2012

Dailies

O Conforto nos Cinemas


Embora por cá, alguns (poucos) cinemas ofereçam salas VIP com cadeirões mais confortáveis, a maioria das salas continua a oferecer condições pouco "condizentes" com o preço cada vez mais exorbitante dos bilhetes de cinema. (Não é muito difícil entrar-se num cinema que tenha o chão todo "peganhento" de bebidas e pipocas derramadas... ou então com os estofos das cadeiras rasgados, ou manchados... sabe-se lá com quê!)

Se nalguns cinemas os encostos dos braços podem ser levantados, para que um casal possa estar mais confortavelmente instalado, o que é certo é que nada chega ao que os cinemas TGV têm na Malásia, onde as cadeiras foram substituidas por puffs de grandes dimensões para duas pessoas - faltando agora saber se também estes confortáveis poisos não se irão tornar igualmente numa "nojice" passadas umas sessões.

(Para referência, um bilhete de cinema na Malásia custa... 2.5€ para filmes 2D, e 5.5€ para 3D.)


Ashton Kutcher como Steve Jobs


O filme em que Asthon irá interpretar Steve Jobs, no período de 1971 a 2000 vai começar as filmagens já no próximo mês, prevendo-se que esteja pronto a estrear já no final do ano.
Para além deste filme, há outro que deverá chegar em 2013 ou 2014, tendo por base a biografia oficial de Steve Jobs.


Datas de Aniversário dos Personagens


Já se interrogaram sobre as datas de aniversário de muitos dos personagens que vemos nos filmes e séries? Afinal, também os personagens têm que ter nascido, certo?

Pois bem... como sempre, há quem se tenha dado ao trabalho de compilar centenas de referências a essas datas de nascimento de personagens fictícios.


Iron Man 3 com influência Chinesa?


Não é segredo nenhum que a China avança a passos largos para se tornar na maior potência mundial (e o resto é conversa). E embora se saiba que o mercado cinematográfico Chinês é quase tão prolífico quanto o indiano, o que é certo é que a sua influência se vai começar a fazer sentir cada vez mais nos filmes ocidentais.

Como por exemplo, já no próximo Iron Man 3. Com capitais chineses a investirem na co-produção do filme, há também a "exigência" de que o filme integre elementos orientais...

... Só estou admirado que tal não tenha acontecido há mais tempo; pois esperem mais uma meia-dúzia de anos, e não se admirem se até os filmes de Hollywood sairem de origem dobrados em chinês e com legendas em inglês. ;P

Iron Man que, diga-se de passagem, previsivelmente irá continuar a dar muito e bom uso às impressoras 3D para criar os apetrechos do filme.

1 comentário:

  1. No caso do Homem de Ferro 3 há uma explicação dentro do argumento: o principal rival do herói é o Mandarim, um "super-vilão" chinês. A pergunta que fica é se os investidores chineses vão querer um compatriota como vilão...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails