quarta-feira, 14 de março de 2012

War Horse

Spielberg já mostrou (repetidamente) a sua mestria de contador de histórias, mesmo quando se trata de olhar o mundo pelo olhar inocente de uma criança, e assitir às piores atrocidades da humanidade.

Em War Horse, assistimos novamente à conjugação destes elementos. De um "amor à primeira vista" entre um jovem e um cavalo, à inevitabilidade de um destino à prova de tudo e todos.

Comprado num leilão a preço altamente inflaccionado devido a um confronto de vontades, este invulgar cavalo encontra o seu caminho até um lar onde irá ser amado mas também posto à prova.
Superadas essas primeiras provas, a chegada da primeira grande guerra irá forçar a sua separação - sendo o início de um percurso que se irá tornar cada vez mais cruel... mas que felizmente vai sendo pontuado pela existência de pessoas cujo coração vai amenizando a situação.

Trata-se de uma boa história... embora fique a sensação de que se está bastante distante das obras primas de Spielberg. Sim, há cenas memoráveis que ficarão para a história, com a sequência do cavalo galopante pelo meio do cenário de guerra nas trincheiras...
Mas isso não compensa as cenas por vezes demasiado "lamechas" (quase) a roçar o ridículo e que mais parecem apropriadas para um filme infantil...

Seja como for, não é por isso que deixa de ser um bom filme. E por isso mesmo é bem merecedor do preço de um bilhete (que no meu caso foi comprado via mTicket :)

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails