quinta-feira, 15 de março de 2012

SyFy Fest 2012


Os fãs da ficção científica vão poder juntar-se já a partir de amanhã no Cinema São Jorge em Lisboa, para mais a 3ª edição do SyFy Fest, que irá decorrer de 16 a 18 de Março.

Lá poderão ver Hell (que já passou no Fantasporto), 4:44 Last day on Earth, e muitos outros filmes deste género cinematográfico que agrega os fãs mais fervorosos da 7ª arte.

Como sugestão deixo apenas o "desafio" de que este SyFy Fest passe a ser feito em simultâneo em mais locais do país... que tal serem o primeiro festival que se estenda de Norte a Sul do país? Isso é que era! ;)

6 comentários:

  1. Pois... e se depois também exigirem o FantasPorto em Lisboa?
    Os festivais devem ter sede própria... e este é mais um no panorama.

    ResponderEliminar
  2. O Fantasporto já tem por hábito andar a passear pelo país todo... até ao Algarve! ;)

    ResponderEliminar
  3. Sim mas a secção competitiva (a que importa) é somente no Porto. os filmes que por lá passam andarem por outros locais... olha até passam na tv como sendo selecções fantasporto tv (MOV)...
    Imaginar ver o Fantasporto não acontecer no Porto representa o mesmo que pedem de o SyFy Fest ser noutro local...

    Mas a vossa ideia até que não é descabida totalmente: imaginem que o SyFy Fest ocorria não só no castelo S.Jorge mas também, por "simpatia" talvez, em todos os multiplexes do país, em simultâneo e com os mesmos horários? Isso é que era chegar a todos... aí eles até poderiam chamar de "SyFy Fest Portugal" !!!
    Eheheheh! Cool!

    ResponderEliminar
  4. Vá, o que o Fantasporto fez foi isso mesmo, ter os filmes que estavam em competição a passearem pelo país, senão qual era a piada se os pudesses ver na televisão? A questão é mesmo essa, não consegues ver, e até é difícil encontrar estes filmes online.

    Quanto ao simultâneo, a ideia era mesmo essa, e o Fantasporto até já o fez, tendo os filmes em competição a decorrer no Rivoli / Carlos Alberto, e ao mesmo tempo a passar nos grandes cinemas.

    Era porreiro expandirem-se para outros locais do país durante as datas do festival, mas aí a logística é outra coisa (se bem que com o digital seria bem mais fácil de conseguir). Mas, com esta crise, não prevejo nada de positivo para breve... :/

    ResponderEliminar
  5. Eu lembro-me de há uns anos atrás o fantasporto ter decorrido, não só no Rivoli e Carlos Alberto, como também no ex-AMC 20.

    Sei lá que diga... acho que deve ser bem dificil ter tantas "cópias" para os filmes andarem a circular por aí...
    Por acaso, se os vários festivais (nacionais e estrangeiros) juntassem os filmes dava para fazer um interessantíssimo canal de cinema, repleto de exclusividade. Isso é que era então... eu subscrevia!

    ResponderEliminar
  6. Já parece um Porto / Benfica..
    Ando há uns dias a ver se vejo o "The cabin in the Woods"..e não forma de o ver...para mim tem sido um "Hell"...

    José Carlos

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails