sábado, 17 de março de 2012

Margin Call

Bem a propósito da crise financeira que assola a nossa sociedade, este Margin Call pretende ser uma visão intimista do dia anterior ao da tragédia.

Escrito e realizado por J.C. Chandor, o filme conta com um elenco de luxo que junta nomes como Demi Moore, Jeremy Irons, Kevin Spacey, Zachary Quinto, Stanley Tucci, Paul Bettany, Simon Baker, e outros.

Quando um jovem analista descobre um problema nos investimentos da empresa, dá-se início a uma sequência de eventos que vai revelando os princípios (ou falta deles) dos envolvidos... e deixar como questão principal se será mesmo verdade que todos têm o seu preço.

A mim, pareceu-me mais um pedido de "desculpa", mostrando que por trás de tudo isto estão pessoas, iguais a todas as outras, com os seus erros e remorsos... Mas terá talvez falhado ao não penalizar a ganância da forma que eu mais gostaria de ter visto. Infelizmente, talvez seja o retrato mais fiel da nossa sociedade, onde realmente parecem ser os ganaciosos a conseguirem sobreviver incólumes a todos estes descalabros a que assistimos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails