sábado, 7 de janeiro de 2012

Real Steel

Já ia para este filme preparado para não ver um filme onde os robots fossem o elemento essencial da história... mas não é por isso que este Real Steel de Shawn Levy, com Hugh Jackman e o jovem Dakota Goyo como dupla principal, deixa de ser uma boa proposta para uma tarde bem passada.

Um filme que nos chega inspirado por "Steel" do prolífico Richard Matheson (já tinha dado um episódio de Twilight Zone, como muitas das suas histórias), e onde num futuro não muito distante, os combates de boxe passam a ser combatidos por robots.

Mas... o essencial da história não são os robots mas sim as pessoas. E aqui temos um pai que se reencontra com um filho (e vice-versa), e o reencontro com a própria humanidade, num mundo que se poderá ter perdido demasiado na "robotização" da sua sociedade.

É uma fórmula garantida de sucesso. Pai, filho, combates emotivos (embora previsíveis)... enfim. É daquelas coisas que já sabemos no que vai dar, mas que se gosta de ver e rever. :)

E guardem bem o nome do jovem Dakota Goyo na memória... pois vai certamente continuar a dar que falar nas próximas décadas.

1 comentário:

  1. Tb gostei, e o jovem Dakota...

    É a melhor criança a aparecer desde a outra Dakota ;)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails