sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pathfinders: In the Company of Strangers

Sendo eu grande fã de filmes históricos da 2ª Grande Guerra, não podia deixar passar este Pathfinders: In the Company of Strangers. Um filme que relata a história verídica - e muitas vezes esquecida - dos primeiros paraquedistas a pousar em solo inimigo e cuja missão era instalar os marcadores que serviram para guiar os aviões das tropas que se seguiam, no ataque do dia D.

A história é interessante para todos os que se interessem pela "História" da guerra, mas infelizmente a sua concretização neste filme falha redondamente por todos os lados.

Se por um lado pretendem dar-nos a conhecer o que é o companheirismo forjado à força de armas e da luta pela sobrevivência - muitas vezes dependendo de "estranhos" que acabam por se tornar em irmãos de armas; a montagem e edição do filme é... errrr... não queria aqui utilizar palavras feias - mas é isso mesmo que possam estar a imaginar. Muito mau mesmo, ao ponto de haver cenas em que se notam que os actores (actores mesmo, não os personagens - pois muitos deles nem deverão saber o que significa "representar") ficam em silêncio durante longos momentos durante o que seria suposto ser um diálogo continuado... Erros que, nem sequer se admitiriam num trabalho "de escola".

Vale pelo esforço, e pelo que conseguiram fazer com um orçamento que terá sido bastante reduzido (aproveitando a escuridão de boa forma)... mas é pena que tenham estragado o resultado final com erros tão básicos e inadmissíveis.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails