segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Contagion

Já pude ver o mais recente trabalho de Steven Soderbergh, o thriller biológico de nome Contagion, e onde não falta um elenco de luxo: Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Laurence Fishburne, Jude Law, etc.

Uma doença mortal e altamente contagiosa começa a espalhar-se pelo mundo, e vamos seguindo o seu progresso por várias perspectivas: das famílias que têm que lidar com a situação, aos médicos e cientistas que tentam conter e arranjar cura para a epidemia, e também de quem se tenta aproveitar da situação.

É um filme altamente recomendado a hipocondríacos... que certamente passarão o filme todo a imaginar as centenas ou milhares de pessoas que se terão sentado anteriormente na cadeira do cinema em que estão! ;P

Embora tenha gostado do retrato social, que nos relembra que a nossa sociedade está continuamente e precariamente equilibrada em pilares que podem ruir a qualquer momento; penso que ainda assim tudo é tratado de forma demasiado cor-de-rosa, e sem o impacto que um filme como o Blindness conseguiu provocar.

Morrem milhões por todo o mundo, mas tudo acaba "bem", e sempre sem a ideia de que tudo poderia ter estado em risco...

Gostei também do pormenor de o filme começar no "dia 2"... e terminar (como seria lógico e esperado) no "dia 1"...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails