quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Apollo 18

Desaparecido misteriosamente da lista de estreias no nosso país, este Apollo 18 parece ter sido relegado directamente para o mercado do vídeo doméstico - o que não abona muito relativamente à confiança dos distribuidores.

À semelhança de outros pseudo-documentários (tipo Blairwhich Project) este filme apresenta-se como sendo feito com recurso a filmagens captadas durante uma missão secreta à lua que nunca foi oficialmente reconhecida pela NASA.

Talvez seja melhor dizer que, em vez do Blairwhich Project, talvez seja mais correcto descrever este filme como um "Paranormal Activity" no espaço, já que são recorrentes as cenas em que nos é mostrado algo e onde sabemos que algo se está a passar, mas onde é necessário fazer o trabalho de "detective" para se descobrir o que se está a mexer. E nessa aspecto, o filme até está bem conseguido... gradualmente dando-nos pistas sobre o que se passa... mas sem nunca nos mostrar exactamente o que se passa.

Há também o aspecto de uma missão russa, com um cosmonauta lá pelo meio, que até serve para variar um pouco as suspeitas do costume... Mas, inevitavelmente, o filme tem que chegar a uma conclusão, e é aí que as coisas ficam tremidas, pois não há grandes formas de "terminar" algo deste tipo (seria preferível que tivessem deixado em aberto à "Major Tom" do Bowie, com um deles a ficar abandonado na Lua, e outro a vaguear pelo espaço infinito...)

Da forma que termina, é estar a chamar burro a todos os espectadores - pois se assim fosse, não haveria as filmagens recuperadas que estamos a ver. Mas pronto... eles devem estar confiantes que ninguém que vá ver este filme faça este tipo de perguntas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails