sábado, 26 de novembro de 2011

Straw Dogs

Aproveitei o facto de Straw Dogs ter regressado num remake, para colmatar uma grave falha: nunca tinha visto o original!

Realizado por Sam Peckinpah em 1971, este filme conta com Dustin Hoffman e Susan George como protagonistas, numa história onde um Dustin Hoffman, interpretando um matemático americano regressa à povoação natal da sua mulher, na Inglaterra rural.

Sendo visto como "tótó" pelos locais e antigos conhecidos da sua mulher (que também não ajuda nada com os seus comportamentos lascivos e provocantes), os conflitos entre o casal e a população vai subindo de tom até culminarem de forma violenta.

Este é um daqueles filmes considerados "de choque" na época em que estreou, com uma cena de violação e o "stand off" final onde o casal se tem que defender do "gang" local... Mas 40 anos depois, já ninguém achará chocante ou violento tudo aquilo que vemos no filme, perdendo assim parte da sua mística. Ainda assim é filme que vale a pena ver - nem que seja para se ficar a conhecer mais uma inegável parte da cultura cinematográfica, e que na sua época ajudou a quebrar barreiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails