sábado, 24 de setembro de 2011

Novas Séries Outono 2011 (e Regressos)

Já tive oportunidade de ver algumas das novas séries que surgem este Outono (e o regresso de algumas velhas conhecidas.) Como são muitas... hoje vou centrar-me nas "policiais" e semelhantes... (E fica a faltar-me a nova série dos Anjos de Charlie, que ainda não tive tempo para ver - o que é explicado facilmente assim que virem a quantidade de séries deste tipo que se segue; e não são todas, pois já "abandonei" outras como Blue Bloods, etc.)


Person of Interest


Com Jim Caviezel e o agora imediatamente reconhecível Michael Emerson, Person of Interest é uma série onde -novamente- encontramos uma dupla "cérebro-músculos".
Desde logo ficamos a conhecer as capacidades exímias de John Reese (Caviezel), um ex-militar das forças especiais que deambula sem destino pelas ruas, até que é contactado pelo misterioso Mr. Finch (Emerson) que lhe coloca uma proposta interessante: prevenir crimes antes que estes aconteçam.
A idea é interessante, mesmo não sendo novidade (Minority Report, Eagle Eye)... e como apenas são fornecidas "partes" da imagem, os resultados nem sempre são aquilo que aparentam ser.

Considerando que é criada por Jonathan Nolan, escritor que nos trouxe Memento, The Prestige, The Dark Knight, e em breve o The Dark Knight Rises e o novo Man of Steel, acho que merece o benefício da dúvida... :) (E sim, é irmão do Christopher Nolan.)


Prime Suspect


Remake da popular série inglesa, Prime Suspect chega aos EUA (mais concretamente a Nova Iorque) com Maria Bello no papel principal (a par de muitas outras caras conhecidas.) Maria Bello é Jane Timoney, uma detective de homicídios que não encontra facilidades numa esquadra dominada pelos "grupinhos" de homens que gerem o local como bem entendem.
Maria Bello é uma actriz que se encaixa perfeitamente neste tipo de papel, sendo "dura q.b." quando é necessário, mas ao mesmo tempo mantendo a fragilidade que esconde no seu interior...


Unforgettable

Eis a série que nos traz uma ex-detective que é capaz de se relembrar pormenorizadamente de todos os momentos que viveu: Unforgettable. Isso permite-lhe "revisitar" as cenas do crime e relatos contados, com as inerentes vantagens que permitem a resolução dos casos. No início da série encontramo-la afastada do serviço oficial, mas a morte de uma vizinha faz com que novamente ela se veja envolvida nesses assuntos - ao mesmo tempo que ficamos a conhecer o trauma de infância que carrega, da morte da sua irmã, e que é o único acontecimento do qual ela não se recorda.
... Terá o que é necessário para sobreviver à primeira ronda de "cortes"?... É o que falta saber...


E para além destas novas séries temos obviamente os regressos...

The Mentalist

O nosso perito em jogos mentais está de regresso numa nova temporada de The Mentalist e as coisas começam no instante seguinte ao último episódio da season anterior, onde Patrick Jane mata a pessoa que diz ser Red John.
Seria afinal Red John? Ou um inocente? Ou... haverá ainda mais por descobrir?
Neste primeiro episódio reencontramos uma equipa que parece estar, mais que nunca, disposta a quebrar as regras, e um protagonista que parece não ter forma de apaziguar o seu desejo de vingança.


Castle

Castle também regressa "sem interrupções", e logo no momento seguinte à da tentativa de assassinato da Det. Kate Beckett. As conspirações e jogos de bastidores começam a adensar-se, enquanto os segredos e mentiras entre a nossa dupla principal continuam, para se "protegerem" mutuamente.
Será que alguma vez ficaremos a saber o que se passa - ou será um mistério à X-Files que nunca será revelado?


Hawaii Five-O


O novo Hawaii Five-O está de regresso para uma segunda temporada e, para completar o pleno, também esta série volta ao activo no ponto imediatamente a seguir aos acontecimentos do último episódio da S1.

Com a unidade Five-O desactivada e Steve McGarrett na cadeia, chega um reforço à equipa... nada mais nada menos que Terry O'Quinn (o bem conhecido John Locke de Lost) no papel de veterano que treinou  McGarrett. Wo Fat continua a ser o vilão a abater, enquanto McGarrett vai tentando descobrir mais pistas sobre o passado misterioso do seu pai e da investigação que fez com que fosse morto.


Amanhã, vamos lá ver se consigo pôr mais meia-dúzia em dia: Supernatural, Fringe, Nikita, Criminal Minds e outras estão igualmente de regresso... e vou tentar espreitar as novas "Anjos de Charlie".

1 comentário:

  1. Curioso o facto da personagem do Jim Caviezel se chamar John Reese, uma junção de John Connor com Kyle Reese...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails