sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fright Night

Os vampiros estão de regresso neste remake do clássico de Tom Holland de 1985 com o mesmo nome (que até teve direito a um Fright Night 2). Neste Fright Night, o conceito é precisamente o mesmo, mas agora sob a alçada de Craig Gillespie (United States of Tara).

Para quem não viu (ou ainda por cá não andava em 1985), em Fright Night temos um teenager normalíssimo que terá que lidar com o facto de o seu novo vizinho ser um vampiro.

No papel de teenager temos Anton Yelchin, que certamente reconhecerão como Kyle Reese de Terminator Salvation e como o novo Checkov de Star Trek. No papel de vampiro, nada mais nada menos que Colin Farrell.

Diga-se que ambos estão bastante bem nos seus papeis, e sendo um filme que - tal como o original - não perde oportunidade para meter umas piadas e comédia pelo meio - parece-me que esta combinação de talentos resultou bastante bem.

Tenho que admitir que, embora o original seja um filme que está na prateleira dos favoritos, a verdade é que já não me recordo dele tão bem como desejaria. Penso que no original se criou mais tensão sobre a possibilidade e a tentação da "conversão" a vampiro - coisa que neste ficou (praticamente) esquecida. Mas, mesmo assim, este remake consegue ir progredindo no fio da navalha entre o filme dos sustos e dos risos, e certamente irá agradar tanto a quem viu o original como quem o vê sem qualquer referência anterior.

Destaque ainda para David Tennant, que no papel de Peter Vincent personifica o papel de vedeta que não deixará ninguém indiferente.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails